quinta-feira, 2 de abril de 2009

Sonhos

Sonhos

Meu nome é Simone Aparecida Fagundes, tenho 41 anos, sou casada tenho uma fiilha de 8 anos, sou graduada em licenciatura de Geografia, pela Universidade Federal de Uberlândia, trabalho como professora de geografia no Ensino Fundamental e Médio a 20 anos, atuando na rede pública e particular. Neste período de docência já estive como coordenadora pedagógica e atualmente estou como Gestora da Unidade Escolar do Colégio Estadual Sebastião Xavier. Tenho muito interesse em aprender a trabalhar com a educação digital, pois acredito que em qualquer disciplina escolar é impossível ficar excluído do que a tecnologia digital pode proporcionar a nós e principalmente aos nossos alunos e conseqüentemente nos qualificarmos e ficarmos cada vez mais inseridos no mundo globalizado.

Sou bastante consciente dos problemas ambientais que vivemos e defendo de forma coerente projetos que perpetue a sobrevivência do planeta Terra junto com o desenvolvimento tecnológico sustentável.

Tenho consciência também do racismo e de todos tipos de pré-conceitos e dificuldades do que é “diferente” existentes em nossa sociedade. Luto para que todos tenham direito a educação e acesso qualquer lugar, independente de sua condição física, mental, ou outra necessidade especial. Defendo que todas as escolas estejam preparadas e qualificadas para receber alunos com necessidade educacionais especiais, pois são cidadãos como qualquer outro com direitos legais, portanto devem ser respeitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário